quinta-feira, 5 de junho de 2014

Exercícios Escala Celsius & Fahrenheit

Prof. Adão Marcos Graciano Dos Santos  WhatsApp 069 99402223

Escala Celsius (º C)para escala  Fahrenheit: °F= °C × 1,8 + 32
Escala Fahrenheit para Celsius: °C= (°F − 32) / 1,8

1. Suponha que um determinado termômetro na escala Celsius esteja indicando a temperatura ambiente dentro de uma residência. Sendo esta temperatura de -90 °C, qual seria eu respectivo valor na escala Fahrenheit?


2. Há varias versões fantasiosas sobre a escolha de Fahrenheit sobre os pontos fixos de sua escala. Segundo uma delas, ele atribuía a temperatura do corpo de sua esposa 96,7 °F. se isso fosse verdade, qual seria o valor dessa temperatura em graus Celsius?


3. Um brasileiro recebe a proposta de trabalho de uma clinica medica nos EUA. No seu primeiro dia de trabalho, avalia a temperatura de uma amostra de sangue e para sua surpresa o resultado é de  -130 º F. qual é o valor dessa temperatura em graus Celsius?


4. Na cidade de Atenas, na Grécia, certo dia marcava a temperatura ambiente de -112 °F. Na escala Celsius, qual é o valor dessa temperatura?


5. Um médico avalia a temperatura corporal de um paciente, o qual tem a temperatura de 10,4 °F. Sabendo que a temperatura de febre é acima de 38 °C, calcule este valor em graus Celsius e diga se o paciente está ou não com febre.


6. Converta a temperatura de  14 °F para a escala Celsius


7. A água, ao nível do mar, ferve a uma temperatura de 100 °C. Estando uma chaleira a na Bolívia a 2600 m de altura do nível do mar, a água ferve a 89 °C. Qual é o valor desta temperatura na escala Fahrenheit?


8. Foi anunciado em um jornal americano que, em um dia de inverno em Nova York, a temperatura era de 140 °F. Qual a indicação de um termômetro graduado em graus Celsius?



9. A temperatura do corpo humano é cerca de 97 º F. Expresse essa temperatura na escala  Celsius.


10. Um estudante inglês lê um artigo cientifico, onde encontra a temperatura de  -20º C para um experimento. Não tendo certeza de que temperatura se trate a sua medida, pois em seu país usam graus Fahrenheit, qual deve então ser essa mediada em graus Fahrenheit?



11. Um professor pede a um aluno que meça a temperatura de ácido em um laboratório de ciências. Porém, o professor pede a medida em °C, mas o único termômetro que o aluno tem está graduado em °F. Tendo achado o valor de - 76 °F para o acido. Como foi que o aluno fez a conversão para °C?



12. Um cientista britânico faz uma medida de uma experiência onde obtém a temperatura de - 10º C. Quando um estudante inglês lê o artigo do cientista, ele não tem certeza de que temperatura se trate a sua medida, pois em seu país usam a unidade de temperatura em graus Fahrenheit. Qual deve então ser essa mediada em graus Fahrenheit?

13. Em um determinado instante, Brasília e Londres estão na mesma temperatura. Se, em Londres, os termômetros registram 100 ºF, quantos graus Celsius indicara o termômetro em Celsius em Brasília?



14. Uma mãe, que esta de férias em um país de língua inglesa, mede a temperatura de seu filho preocupada com seu estado de saúde. Ao medir com um termômetro, ela tem a surpresa que a temperatura estava em graus Fahrenheit. Sendo a temperatura encontrada de 99 ºF e considerando que a temperatura de febre esta definida a partir de 36,7ºC mostre se esta criança está ou não com febre.



15. Sir Williams toma seu chá às 17 horas, à temperatura de 180 ºC. Entretanto em Londres, todos os termômetros costumam estar graduado em graus Fahrenheit. Se sir Williams colocar um desses termômetros para medir a temperatura de seu chá,  que valor ele irá encontrar?



16. Um grupo de pesquisadores da marinha brasileira, em viagem de pesquisas ao Pólo Sul, resolvem medir a temperatura de um bloco de gelo. Um dos pesquisadores então, coloca o termômetro no bloco e espera por alguns minutos, comunicando os colegas que a temperatura naquele bloco e tão fria que atingiu -40 ºC. Ele fez a medida corretamente? Qual será essa temperatura  em Fahrenheit..



Nenhum comentário:

Postar um comentário