terça-feira, 16 de novembro de 2010

CINEMATICA II


1- Um ciclista, participando de uma competição, desloca-se em sua bicicleta á velocidade de 15 m/s por  3 horas. Qual é o deslocamento do ciclista nesse intervalo de tempo?
2- se um automóvel percorre 150 km em 2 horas, como determinar a velocidade media desse veiculo?
3-Um motorista trafegando em perímetro urbano procura manter a velocidade do seu automóvel em 36 km/h em um percurso de 600 metros. Quanto tempo dura esse movimento em segundos?
4- Um carro tem velocidade constante de 90 km/h, o sistema d freio e acionado até o carro parar completamente em 5 segundos. Calcule qua l a distância percorrida pelo carro desde que começou a ser freado ate parar.
5. Um nadador percorre uma piscina de  150 km de comprimento em 2 horas. Determine a velocidade média desse nadador.
6. Quando o brasileiro Joaquim Cruz ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Los Angeles, correu 80m em 2s. Qual foi sua velocidade média?
7. Suponha que um carro gaste 1;5 horas  para percorrer a distância de160.km. Qual a velocidade média deste carro?
8. No verão brasileiro, andorinhas migram do hemisfério norte para o hemisfério sul numa velocidade média de 255 km/h . Se elas voam 3 horas por dia, qual a distância percorrida por elas num dia?
9. Um macaco que pula de galho em galho em um zoológico, demora 3 segundos  para atravessar sua jaula, que mede 16 metros. Qual a velocidade média dele?
10)Um protótipo de barco de competição para testes de motor econômico registrou a seguinte marca: com um galão (4,54 litros) de combustível o barco percorreu cerca de18O km em 2 horas. Qual a velocidade média deste barco aproximadamente?
11) Transforme em Km/h:
a) 40m/s b) 30m/s c) 5m/s     
12). A velocidade de um avião é de 50 m/s.  Qual das  alternativas expressa esta mesma velocidade em Km/h?

13) Um trem viaja com velocidade constante de 25 km/h. Quantas horas ele gasta para percorrer 250 km?

14) Uma motocicleta percorre uma distância de 120 m com velocidade média de 4 m/s. Qual o tempo gasto para percorrer essa distância?

15) Se um ônibus andar à velocidade de 10 km/h e percorrer 120 km, qual será o tempo gasto no percurso?
16) Um carro de passeio percorre 150 km em 3 horas. Determine sua velocidade média nesse percurso?
. 17) Um móvel percorre uma distância de 10 m em 5  segundos. Qual sua velocidade média?
18) Um caminhão se desloca com velocidade constante de 250 km/h. Suponha que o motorista cochile durante 3 segundos. Qual a distância, em metros, percorrida pelo caminhão nesse intervalo de tempo se ele não colidir com algum obstáculo?

Prof. Adão Marcos Graciano Dos SantosCiências Físicas e Biológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário